21 de julho de 2009

A Mulher Maravilha não existe

As mulheres hoje em dia são muito cobradas em todos os sentidos:
Se só trabalha e não constituiu família é taxada de solteirona recalcada;
Se constituiu família e não trabalha é taxada de alienada;
Se trabalha e constituiu família é cobrada se não conseguir ser 100% em uma de suas funções;
Se não trabalha e não constituiu família ainda é chamada de 'piriguete';
Se está acima do peso é relaxada;
Se é preocupada com as calorias é uma fresca;
Se seus assuntos preferidos são negócios e política é uma mulher ambiciosa e chata;
Se seus assuntos preferidos são sobre moda, perfumes e etc. é uma mulher fútil...
Estou aqui pelo direito da mulher ser aquilo que deseja e não ser aquela mulher Nota Dez, que atende a todos, menos a si própria!!!
A mulher moderna tem que se valorizar, tem que correr atrás da sua felicidade e não da felicidade que os outros querem que ela tenha!!!
Ela pode ser inteligente e ao mesmo tempo gostar de assistir ao Big Brother Brasil por exemplo... porque não??? vai ficar mais burra por causa disso??
Estou aqui pelo direito da mulher de ser competente, inteligente e fútil de vez em quando... beijosss

9 comentários:

  1. apoiada! adorei a observação. acho que nosso defeito é tentar fazer tudo perfeito, e quando não conseguimos somos muito cobradas, pelo marido, filhos, família,amigos e por nós mesmas que muitas vezes somos autoras "desses" comentários aí de cima sobre nós mesmas, acho que nós enquanto mulheres deveríamos ser mais tolerantes e compreensivas aos nossos defeitos, e mais unidas enquanto seres que vivem sobre as mesmas pressões da vida moderna.
    realmente somos "pau-pra-toda-obra", mas também temos fraquezas,problemas e ocilações hormonais.
    vamos começar um movimento: chega de rivalidade e que sejamos felizes da maneira que quisermos sem cobranças ou rótulos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    Concordo plenamente!
    Ngm é perfeito!

    ResponderExcluir
  3. Ser mulher, nao importa se hoje ou se ha 50 anos atras, eh sempre uma tarefa incrivel! Padroes de beleza (ditados por quem???), de comportamento, de educacao, de tudo. O sexo que eh chamado de fragil mas que nunca descansa, nunca para. Cuida da casa, trabalha fora, cuida de si mesma e ainda quer salvar o mundo. Eh mae, esposa, amiga, filha, irma, companheira, trabalhadora e ainda encontra tempo para ser mulher! E no fim do dia, se nao trabalha fora, ainda eh capaz de escutar 'Mas vc ta cansada porque????'.
    Grandes mulheres!!!!

    Abracos,
    Sani
    Terapia Cotidiana - Buscando Harmonia e Bem Estar

    ResponderExcluir
  4. sim, voce vai ficar mais burra se assistir ao BBB.
    Liga na Tv cultura, tv escola ou futura se nao tiver cabo.

    ResponderExcluir
  5. Querer assistir o bbb é querer ser pra lá de burra ahuahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  6. ADMIRÁVEIS MULHERES, os seres mais formidáveis que Deus colocou na face da terra. Admiro muitas, pois a capacidade de serem bem sucedidas no mercado e ainda uma boa amante as tornam extraordinárias. Quando penso em mulheres logo me vem a mente aquelas operárias da fábrica de tecidos que inspiraram o DIA INTERNACIONAL DA MULHER. Hoje fico triste quando vejo essas “PIRIGUETES” no horário nobre, mostrando a bunda e tentando nos convencer que o valor que uma mulher tem se mede pela capacidade de mexer o quadril mais rápido. (Velocidade 1,2,3 e por ai vai.) O que ainda falta a algumas mulheres é a capacidade de ser inteligente sem ser chata, infelizmente é comum vermos grandes mulheres solteironas. SER INTELIGENTE É A ARTE DE SABER O QUE FAZER NUM DETERMINADO MOMENTO, tem momento de se discutir logosofia e tem momento de ser frágil e carente. Dedico este comentário à minha avó que sozinha criou e educou 6 filhos. VIVA AS MULHERES.

    ResponderExcluir
  7. a mulher só é taxada de todas essas coisa porquê se importa, vivam para si mesmas e não para agradar os outros.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente não funciona bem assim. Vivemos em sociedade e querendo ou não, devemos agir de acordo com ela. Devemos promover o bem comum respeitando a moral e os bons costumes, promovendo a justiça e blá, blá blá. As pessoas devem sim agir da maneira que lhes convêm, desde que isso não desrespeite ninguém.

    ResponderExcluir
  9. VIVER SEM COBRANÇAS É DIFÍCIL RSRS... MSM PORQUE SOMOS NÓS, NOSSAS MAIORES CRÍTICAS... NO ENTANTO BURRO É BURRO VENDO OU NÃO O BBB... E QUANDO FALO BURRO DIGO A PESSOA IGNORANTE ..NÃO AQUELA QUE NÃO SABE LER...RSRSSRS...MAS AQUELA QUE NÃO ACEITA MUDANÇAS OU OPNIÕES ALHEIAS... QUE SEGUE FORMATOS E PARADÍGMAS... SÓ PARA NÃO SE SENTIR POR FORA... RSRS... OU FORA DO GRUPO... QUE NÃOCONSIDERA O SER HUMANO PELO QUE É MAS PELO QUE POSSUI OU NÃO...QUE VIVE CERCADO(A) PELA REDE DAS APARÊNCIAS...

    ResponderExcluir