12 de julho de 2009

Chocolate


Sou uma chocólatra assumida... estou procurando sempre evitar o chocolate porque sei que sou compulsiva... não consigo ficar com um só.
Os gregos chamam o chocolate de Theobroma, que significa alimento dos deuses... Vou colocar aqui alguns mitos sobre este delicioso alimento e suas respectivas verdades e mentiras.

Chocolate vicia - Verdade
O chocolate, assim como o café e o chá, possui sim, uma capacidade incomum de interagir com a química cerebral.

Chocolate é afrodisíaco - Verdade
Os pesquisadores também descobriram que o chocolate, assim como a cafeína, estimula a produção de um produto químico chamado feniletilamina, que tem sido associada há algum tempo ao `sentir-se apaixonado`.

Chocolate causa acne - Mentira
Um estudo realizado no Departamento de Dermatologia da Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia, demonstrou que o consumo de chocolate não estava relacionado ao desenvolvimento ou agravamento da acne

Chocolate engorda - Mentira
Na verdade as pessoas tendem a superestimar as calorias do chocolate, uma barra média costuma conter apenas 210 calorias, o que ocorre é que algumas pessoas (como a blogueira que vos fala) não conseguem ficar com uma barrinha só... e consequentemente, como é o caso de todos os alimentos ingeridos em excesso, essas pessoas acabam engordando... mas não por causa do chocolate em si.

Beijosss


Nenhum comentário:

Postar um comentário