28 de julho de 2009

Lidando com o ciúme


O que é o ciúme?
Se formos analisar que tipo de coisas passam por nossas cabeças quando somos acometidos pelo bichinho do ciúme, podemos perceber que por trás disso se esconde um monte de emoções... medo, insegurança, raiva, pavor...
Não podemos negar que o ciúme é algo comum de acontecer... mas temos que nos controlar para que não seja excessivo... temos que analisar esses sentimentos e perceber o que nos dá medo... o que nos dá insegurança e procurar trabalhar isso na relação...
Eu costumo dizer que não sou ciumenta (já viu escorpiano não ser ciumento?), só se me derem motivos...
Mas já detectei que tipo de sentimento acontece mais em mim na hora do ciúme... e mais uma vez vou ter que dar a mão a palmatória à astrologia... o sentimento é a raiva... o sentimento de posse... aquele ser é meu, só meu... rsrsrs, lógico que procuro me controlar e realmente levar a sério a minha teoria de que só sinto ciúme se acontecer algo que me dê motivos pra isso...
Sou da opinião que as inseguranças acabam quando o casal aprende a reafirmar a cada dia seus sentimentos e seus propósitos um com o outro, fazendo assim uma convivência harmoniosa e feliz.
Beijosssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário