19 de agosto de 2009

Os opostos se atraem?


Sempre ouvimos falar que os opostos se atraem e até por costume consideramos a afirmativa verdadeira... ficamos com aquele idéia de que os opostos ‘se completam’
Na minha opinião, levar essa afirmativa a sério é muito perigoso... não acredito que as pessoas se completem... quem entra em um relacionamento pela metade vai ter meio relacionamento...
Devemos levar em consideração que para se viver em harmonia com alguém que não tenha as mesmas opiniões e os mesmos gostos que nós, temos que abrir mão de muitas coisas e cedo ou tarde a relação tende a ser prejudicada.
Antes encontrar um parceiro, a pessoa deve estar bem ciente do que ela quer, e evitar procurar no outro as qualidades que gostaria de ter, mas que por timidez ou outro motivo qualquer ela não tem... Ao invés disso deve procurar desenvolver em si próprio essas qualidades.
Temos que primeiramente nos amar antes de amar o outro, temos que nos conhecer e aí sim estaremos prontos para nos relacionar tanto com alguém parecido quanto com alguém que tenha alguma divergência de opinião... se for inevitável amar alguém diferente, o importante é sabermos lidar com essas diferenças.
Beijosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário