31 de agosto de 2009

Tente fugir da inveja


Sempre fui de uma opinião que a inveja não é nada mais do que uma frustração de alguém que deseja ser ou ter algo, mas que falta capacidade para isto, talvez por incompetência, limitação física ou intelectual.
Sempre abominei esse tipo de sentimento, acho que cada um tem que procurar a sua melhora, tentar encontrar os seus pontos positivos em vez de cobiçar os alheios...
Só que na teoria tudo é muito fácil... Mas a realidade nos pega de surpresa de vez em quando... O que fazer quando você está investindo a um tempão em uma paquera e de repente você vê o seu alvo derretendo-se para outra na sua frente? Certa vez me vi numa situação dessas... e quando dei por mim eu já tinha encontrado uns 10 defeitos para a ‘outra’ e imaginava o que ele tinha visto nela...rsrsrsr, ou seja... lá estava eu que sempre me achei imune a esse tipo de sentimento... invejando... e invejando muito... a sorte foi que eu detectei logo no início esse sentimento e procurei evitar pensamentos negativos... o final da estória? Eles estão juntos até hoje e eu aprendi a admirá-los como casal e até encontei qualidades pra ela!!!! rs.
Aconselho àqueles que são acometidos do ‘bichinho’ da inveja, que procurem ao menos tentar aprender a se alegrar em ser quem é, ter mais auto estima... só assim não terá inveja da felicidade de ninguém.

5 comentários:

  1. hahaha, boa historia! mas inveja é horrivel, existe a invejinha boa né , mas mesmo assim...
    adorei o blog, tbem sou escorpiana, acho que vc podia escrever mais sobre as caracteiristicas do signo! *-*
    sempre vo passar aqui ;]

    visita o meu ^^
    beijao!
    http://nadaaverpontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Será a inveja algo tão negativo, ou será que o se faz da inveja é que se pode tornar algo negativo?

    ResponderExcluir
  3. Têm coisas que consomem as pessoas, algumas para o bem, outras para o mal, que é o caso da "marrdita" rss

    bj, adorei o blog

    http://www.pequenosdeleites.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É como está escrito em para choque de caminhão e,em adesivos de carros."A inveja é uma m..."

    ResponderExcluir