30 de setembro de 2009

10 Pecados de uma dieta

Quem acomanha o meu blog sabe que estou de dieta. Sempre lutei com a balança... já tomei fórmulas, emagreci horrores e depois engordava o dobro...
Como já contei aqui: (http://sonhodeescorpiana.blogspot.com/2009/09/comacando-dieta.html), esta é minha última tentativa de emagrecer... Dia 8 de outubro vou fazer 1 mês de dieta e já tive resultados... já comecei a emagrecer e sem remédio nenhum e o melhor de tudo: ainda não desanimei... Palmas pra mim!!!
Como ando pesquisando muito sobre o tema, encontrei aqui: (http://www.lufrancesa.com/desafio/?p=397), essas dicas, na verdade são pecados que normalmente as pessoas que fazem dieta cometem... eu já estou fugindo desses pecados:


Pecado nº 1 -
Depois dá muita fome e acaba-se por comer o que não se deve.

Pecado nº 2


Não satisfaz e nas horas seguintes come-se muita porcaria.

Pecado nº 3-
Este é um GRANDE pecado, porque mais tarde, com a fome que se sentirá, acabar-se-á por comer muito mais do que se tivesse feito uma bela duma refeição

Pecado nº 4
-
Os petiscos tiram a fome, pois são calóricos, mas não alimentam porque não tem os nutrientes essenciais a uma ba alimentação.

Pecado nº 5-
Acaba-se por comer mais do que é preciso porque o cérebro leva tempo a entender que o organismo está satisfeito e a transmitir a sensação de saciedade, por isso acaba-se por comer mais do que a conta.

Pecado nº 6-
A água é muito boa para hidratar o organismo e paa ajudar a eliminar toxinas d organismo, para além de transmitir uma certa sensação de saciedade.

Pecado nº 7
-
O especialistas dizem que não adianta comer os alimentos saudáveis, nos horários certos, se não se controlar a quantidade porque se acaba por ingerir mais calorias do que as que se gasta.

9 comentários:

  1. Se você quer emagrecer, não pode cometer esses "pecados", a água é FUNDAMENTAL para uma boa dieta, justamente por sua hidratação. As refeições devem ser feitas de 3 em 3 horas, não se pode ficar de barriga vazia. Abusar dos petiscos é o maior pecado, se quer emagrecer mesmo, pare com isso. As frutas devem ser comidas depois das principais refeições e não substitui-las por frutas.

    Você tem a noção do que pode e do que não pode, então se esforce que com certeza terá melhores resultados.

    ResponderExcluir
  2. Os pecados estão ai mas adicionaria um: não fazer exercício físico. talvez esse seja o pior deles. mas enfim. força! tenho 1,74m e cheguei a pesar 65 kg :x mas hj estou com 59 é possivel emagrecer :} boa sorte

    ResponderExcluir
  3. eu faço exatamente tudo ao contrário do indicado... só emagreci pq moro sozinho e a correria do dia a dia acaba queimando é tudo, inclusive a expectativa de vida. Acho q a única coisa q faço de bom pra saude é beber muita água e não tomar refri... mas a cerveja compensa.. rs
    parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  4. uhsushus já pulei muitas refeiçoes...abafa!!
    Mais isso ai é verdade...muitas pessoas fazem isso inclusive eu jpa fiz!!
    gostei muuito do seu blog qualquer coisa visitem o meu http://tudodehoje.blogspot.com/
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte em sua dieta!

    Mas concordo plenamente com a Julia: sem exercícios físicos a coisa parece que não caminha direito. E com os exercícios, você vai sentir toda a diferença.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as figurinhas "educativas", muito fofas e corretas. Espero que você consiga atingir o peso ideal com muita saúde! Que a Força esteja com você! Beijos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  7. Já passei por tudo isso era uma briga constante com a balança até descobrir que sou hipoglicemica e tive que fazer uma dieta rigorosa só na alimentaçao.
    Nessa época fiz somente dieta alimentar e comendo a cada 3 horas.
    Fiquei muito magra depois que parei a dieta engordei um pouco mas, nuca mais engrodei muito.
    Claro que ainda tomo alguns cuidados como por exemplo evitar doces.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu tentei fazer dieta uma vez.. quase morri.. mas acho que acabei cometendo a maioria desses pecados. Eu desisti, mas vc esta indo bem, o melhor são os resuiltados, parabéns. Talvez vc curta esse post meu: http://penso-blogo.blogspot.com/2009/07/categoria-rindo-da-vida.html
    bjss

    ResponderExcluir
  9. concerteza milhões de pessoas cometem esses pecados!

    ResponderExcluir