22 de setembro de 2009

Morre a primeira Emília da Rede Globo

A atriz Dirce Migliaccio, de 76 anos, morreu na manhã desta terça-feira (22), no Rio. As informações são da Secretaria municipal de Saúde. Ela estava com pneumonia e uma infecção urinária.

Dirce interpretou a personagem Emília na primeira versão televisiva de “O sítio do pica-pau amarelo” feita pela TV Globo, que foi ao ar em 1977.

Nossa! Como minhas lembranças voaram longe quando vi essa notícia hoje! Eu era um cotoquinho de gente e adoraaaaava o sítio, ela foi uma das minhas Emílias preferidas! O mesmo sentimento tive com a perda de Zilka Salaberry (Dona Benta), André Valli (Visconde de Sabugosa), Jacyra Sampaio (Tia Nastácia)... é como se um pedaço de minha infância tivesse ido embora... e logicamente vou me sentindo praticamente uma ‘senhora’, rsrs, no alto dos meus 35 aninhos.

2 comentários:

  1. É... não cheguei a vê-la.. mas vi as noticias hj, e pelo q percebi era uma grande atriz!!

    até!!

    ResponderExcluir
  2. Uma pena mesmo, ela era uma atriz muito competente, mas enfim, foi o dia dela. Amanhã pode ser o nosso.

    ResponderExcluir