21 de setembro de 2009

Porque tem tanto pobre gordo?


Desde novinha eu tinha uma dúvida quando eu via uma pessoa gorda de baixo poder aquisitivo... eu não via lógica naquilo... como pode a pessoa ser gorda se falta comida em casa?
Ocorre que essas pessoas normalmente ganham um salário mínimo e acabam utilizando o valor de seu ‘tiket alimentação’ para pagar outros compromissos, e na hora da fome acabam comendo algo barato e altamente calórico na rua, como coxinha, hambúrguer, cachorro quente, kibe... sem contar com a sua alimentação em casa, que normalmente (principalmente aqui no nordeste) é reforçada com muita farinha, sabe-se que a caloria da farinha é muito grande, ou seja... impossível não engordar, só se for aqueles que existem por aí: magros de ruim, rs.
Aí vocês podem dizer... porque eles não vão malhar? Já viu pobre ter dinheiro pra academia? E mesmo aqueles que moram em locais que dá pra fazer uma caminhada... cadê o ânimo? Depois de passar umas 2 horas por dia dentro de um ônibus cheio pra chegar em casa, fica complicado ter pique pra caminhar... o sujeito só pensa em chegar em casa, tomar seu banho, comer a sua farofa, rs, e descansar.
Além disso, uma alimentação mais saudável é caríssima, fazer dieta é pra quem pode...peixe, frutas, verduras, alimentos diet e ligth é o que tem de mais caro (eu que o diga).

Nenhum comentário:

Postar um comentário