18 de novembro de 2009

Quod me nutrit me destruit = O que me alimenta me destrói



Uma das tatuagens mais famosas da deusa Angelina Jolie diz:

"Quod me nutrit me destruit" = O que me alimenta me destrói.

A frase de Friedrich Nietzche acabou virando lema de comunidades e assuntos relacionados à Anorexia e à Bulimia.

Concordo que a frase também está relacionada à alimentação e que 'somos aquilo que comemos'... mas com certeza Nietzeche não criou esta frase para se referir somente ao que comemos.

Acredito que ele quer dizer que tudo em excesso pode acabar nos destruindo... Tudo aquilo que julgamos essencial em nossas vidas, se não forem bem administradas, pode ser o início do fim... tanto na alimentação, na vaidade, no amor...

Tudo demais é sobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário